PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES SOBRE FUNÇÕES EXECUTIVAS E A IMPORTÂNCIA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.12957/interag.2023.81971Resumo
Objetivo: Descrever a percepção dos professores sobre funções executivas e a importância no processo de aprendizagem. Método: Trata-se de um estudo descritivo de abordagem qualitativa, com foco na aproximação com professores do Ensino Infantil e Fundamental I, no sentido de buscar o entendimento sobre a importância do desenvolvimento das funções executivas para a aprendizagem e a garantia de uma educação com qualidade. Resultados: É inegável que o aprimoramento dessas habilidades é crucial para potencializar a concentração, o foco e a autonomia na realização de tarefas. Além disso, auxiliam na organização da rotina e na maneira como a criança lida com erros e frustrações, sendo imprescindíveis para alcançar resultados efetivos no processo de ensino-aprendizagem. Conclusão: Com certeza, a formação de indivíduos completos e capazes de enfrentar os desafios do mundo contemporâneo requer habilidades além da transmissão de conhecimentos pelos professores.
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