Ações de extensão para promoção da saúde em creche no município de Belo Horizonte, MG
DOI:
https://doi.org/10.12957/interag.2016.17548Palavras-chave:
Parasitismo, Educação, Promoção da saúdeResumo
O artigo apresenta as ações extensionistas de promoção da saúde para crianças e funcionários de uma creche no município de Belo Horizonte, MG, proporcionando a interação entre acadêmicos e a comunidade. Foram realizadas sete intervenções de forma lúdica com os temas: higiene bucal e corporal, parasitoses e alimentação saudável. Os manipuladores de alimentos foram capacitados sobre cuidados com o preparo e armazenamento das refeições. Para a realização dos exames coproparasitologicos foram entregues 65 coletores, dos quais 26 (40%) retornaram para análise. Foram diagnosticados cistos de Blastocystis hominis (20%) e Entamoeba coli (80%). As ações foram avaliadas do ponto de vista qualitativo, verificando-se que em todas as intervenções houveram participação e respostas positivas por parte das crianças e funcionários. Sem dúvida, as ações desenvolvidas pelo GEMTI (Grupo de Estudantes que Multiplicam e Transformam Ideias) alcançaram os objetivos, estimulando a busca de conhecimento mútuo e promovendo a introdução de hábitos saudáveis.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Todo o conteúdo da Revista Interagir está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.