Trabalho interdisciplinar entre Universidade e Educação Básica para divulgação da Fisiologia: Relato de Experiência
DOI:
https://doi.org/10.12957/interag.2016.15871Palavras-chave:
Ensino de fisiologia, Universidade, Escola.Resumo
DOI: 10.12957/interag.2016.15871
Este artigo relata uma experiência de educação em saúde envolvendo o ensino de Fisiologia, conduzida por discentes de cursos na área da saúde da Universidade Estadual de Feira de Santana. A oficina direcionada para alunos da Educação Básica foi realizada na Universidade Estadual de Feira de Santana, Campus Feira de Santana/Bahia/Brasil, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do ano de 2013. Várias atividades foram propostas direcionadas à prevenção das doenças cardiovasculares, principalmente, no que diz respeito à Hipertensão Arterial Sistêmica. A oficina por meio de um processo educativo participativo proporcionou ações de trabalho interdisciplinar, favorecendo as atividades de promoção de saúde e divulgação da Fisiologia tendo a escola como um espaço da atenção básica.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

Todo o conteúdo da Revista Interagir está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.