Vivenciando e aprendendo: o cuidado a pessoas com deficiência contribuindo para a formação profissional
DOI:
https://doi.org/10.12957/interag.2015.15844Palavras-chave:
Promoção da saúde, Ensino, Educação superior.Resumo
DOI: 10.12957/interag.2015.15844
O objetivo do trabalho é descrever a experiência dos monitores/bolsistas inseridos no Programa de Educação pelo Trabalho /Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência da Universidade Estadual Vale do Acaraú. Este tem sido desenvolvido desde agosto de 2013 com carga horária semanal de 12 horas, sendo oito dedicadas à preceptoria em serviço/extensão, duas para o ensino e duas para pesquisa. Duplas de acadêmicos de Enfermagem e Educação Física desenvolveram ações de ensino-pesquisa-extensão no Serviço de Centro de Reabilitação de Sobral, no Serviço de Atenção ao Cidadão Sobralense, no Projeto Esporte Adaptado e na Atenção Primaria, com a supervisão de um preceptor. Foi possível a interação ensino-serviço-comunidade proposto na perspectiva do programa com o desenvolvimento de habilidades e competências para o trabalho em rede no Sistema Único de Saúde. Esses momentos permitiram aos estudantes vivências e aprendizados da situação de saúde da população e das ocupações de cada serviço oferecido pelo município.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

Todo o conteúdo da Revista Interagir está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.