Processos de trabalho e criação no Murundum – Grupo de Dança Contemporânea da UFSJ
DOI:
https://doi.org/10.12957/interag.2016.15689Palavras-chave:
Processo criativo de grupo, Dança contemporânea, Sistematização de trabalho.Resumo
DOI: 10.12957/interag.2016.15689
Este relato refere-se à minha experiência comobolsista/integrante no Projeto de Extensão Murundum - Grupo de Dança Contemporânea da UFSJ, informando as atividades do grupo realizadas ao longo de 2014. Os principais objetivos do trabalho nesse período foram: ampliar a percepção de seus integrantes e sua possibilidade de resposta frente a estímulos variados, bem como proporcionar-lhes a descoberta de movimentos próprios a partir dos quais foi gerada uma cena coletiva, chamada Rizoma, levada a público posteriormente. Para pautar suas ações e criações, como metodologia de trabalho o grupo adotou as pesquisas do Movère (subnúcleo do GTRANS dauniversidade, do qual faço parte), que confluem com o processo de Busca e Retomada, defendido por Adilson Siqueria, bem como com alguns princípios do Contato Improvisação.Tal escolha, tanto contribuiu com a preservação das especificidades e características de cada participante, como estimulou o aspecto autoral do trabalho desenvolvido.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

Todo o conteúdo da Revista Interagir está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.