v. 18 n. 2 (2022): Julho/Dezembro

Publicado: 2022-07-21

Editorial

  • EDITORIAL

    Matheus da Silveira Grandi
    DOI: https://doi.org/10.12957/tamoios.2022.69186

Artigos

  • GEOGRAFIA E ONTOLOGIA NO DEBATE DOS FEMINISMOS

    Mariane Biteti
    DOI: https://doi.org/10.12957/tamoios.2022.65547
  • HISTÓRIA LOCAL E HISTÓRIA REGIONAL – A HISTORIOGRAFIA DO PEQUENO ESPAÇO

    José D'Assunção Barros
    DOI: https://doi.org/10.12957/tamoios.2022.57694
  • TERRITÓRIO E ESTUDOS DE MATRIZ DECOLONIAL: CAMINHOS E POSSIBILIDADES DE PESQUISA NA GEOGRAFIA

    Gabriel Siqueira Corrêa, Carolina da Silva Santos
    DOI: https://doi.org/10.12957/tamoios.2022.61126
  • PRESENÇA, SILENCIAMENTO E APARECIMENTO POLÍTICO DOS POVOS INDÍGENAS NO CEARÁ

    Francisco Joedson da Silva Nascimento
    DOI: https://doi.org/10.12957/tamoios.2022.56263
  • AFRONTANDO LEIS: UMA CARTOGRAFIA DO ESPAÇO DE CATAÇÃO DE MATERIAIS RECICLÁVEIS NO MUNICÍPIO DE CRICIÚMA, SANTA CATARINA

    Vitória Oliveira de Souza, Viviane Kraieski de Assunção, Mário Ricardo Guadagnin
    DOI: https://doi.org/10.12957/tamoios.2022.56806
  • A ANÁLISE DIALÓGICA DO DISCURSO COMO POSSIBILIDADE TEÓRICO-METODOLÓGICA PARA A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO NA GEOGRAFIA ESCOLAR

    Darlan da Conceição Neves, Roberto Greco
    DOI: https://doi.org/10.12957/tamoios.2022.58420
  • ELEMENTOS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DE GEOGRAFIA DA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO EM NATAL (RN)

    Jane Claudia Cabral Bragelone, Alessandro Dozena, Eugênia Maria Dantas
    DOI: https://doi.org/10.12957/tamoios.2022.59862
  • O TRABALHO DE CAMPO COMO INTERVENÇÃO PRÁTICA NO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM GEOGRAFIA

    Thenilly Sérgia Brito Costa, Aline da Silva Cardozo, Sara Fernandes Flor de Souza, Marianna Fernandes Moreira, Iapony Rodrigues Galvão
    DOI: https://doi.org/10.12957/tamoios.2022.59281
  • OS CONCEITOS DE BIOMA E DOMÍNIO MORFOCLIMÁTICO NAS VIDEOAULAS DE GEOGRAFIA: ABORDAGENS E DESAFIOS

    Francisco Nataniel Batista de Albuquerque, João Bandeira da Silva, Edilmara Vieira de Melo, Géssica Maria Silva
    DOI: https://doi.org/10.12957/tamoios.2022.61114
  • ALFABETIZAÇÃO CARTOGRÁFICA: EXERCITANDO O ENSINO DE GEOGRAFIA DA ÁFRICA

    Rosemberg Ferracini, Matheus Henrique Pereira da Silva
    DOI: https://doi.org/10.12957/tamoios.2022.60588
  • ANÁLISE QUALITATIVA, COM O SOFTWARE QGIS, DE LOCAL PROPÍCIO PARA IMPLANTAÇÃO DE UM PARQUE EÓLICO E SOLAR NO DESERTO DO SAARA, CONTINENTE AFRICANO

    Laise Novellino Nunes Souza, Augusto Eduardo Miranda Pinto, Jader Lugon Junior
    DOI: https://doi.org/10.12957/tamoios.2022.61017