Proposta didática de modelo de admissão, evolução de rotina e de curativo para acadêmicos de enfermagem
DOI:
https://doi.org/10.12957/sustinere.2022.57208Palavras-chave:
Registros de enfermagem. Estágio clínico. Ensino.Resumo
O presente relato é resultado de uma proposta de um modelo didático e padrão para a realização da evolução de enfermagem com relação à admissão do paciente, bem como o seu acompanhamento diário e evolução de curativo em caso de portador de lesão cutânea. Foi elaborado, essencialmente, a partir da experiência prática do autor como supervisor de ensino clínico e usado como piloto por um grupo de acadêmicos de um curso técnico em enfermagem de uma universidade pública do norte de Minas Gerais, no primeiro semestre de 2019. Objetiva ser uma ferramenta padrão para o ensino didático do discente em enfermagem e para o acompanhamento profissional, bem como para facilitar o diagnóstico e o prognóstico clínico e ofertar uma atenção integral, humanizada e qualificada resultando na recuperação clínica do paciente. Ainda, uma evolução bem redigida, com o máximo de variáveis clínicas descritas, minimiza as chances de um eventual processo ético advindo da prestação dos cuidados. Sugere-se que o modelo de evoluções seja adotado por acadêmicos, tanto de cursos técnico quanto de cursos de graduação, bem como por professores e profissionais já formados no intuito de aprimorar a escrita da evolução de modo a fornecer o máximo de dados possíveis e também para ofertar um cuidado de qualidade.
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