Ensino em Fisioterapia no Brasil: como inquietar o estudante e despertar o seu protagonismo?

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/sustinere.2020.46127

Palavras-chave:

Educação Superior, Docentes, Fisioterapia, Empoderamento para a Saúde

Resumo

O presente ensaio versa sobre algumas inquietações e reflexões no que concerne o ensino em fisioterapia e seu papel frente a promoção de protagonismo discente, principalmente para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Estrutura-se em quatro partes: na primeira, o autor situa o contexto disparador das inquietações, na segunda, contextualiza a figura do Fisioterapeuta enquanto docente e apresenta alguns dos seus desafios, na terceira, apresenta as contribuições do movimento estudantil e dos estágios de vivência para a formação em saúde, na quarta e última parte, une as peças do quebra-cabeça respondendo a pergunta em questão.

Biografia do Autor

Erivaldo Santos de Lima, Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas

Graduação em Fisioterapia - Universidade Estadual em Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL).

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Publicado

21-12-2020

Como Citar

Lima, E. S. de. (2020). Ensino em Fisioterapia no Brasil: como inquietar o estudante e despertar o seu protagonismo?. Revista Sustinere, 8(2), 570–580. https://doi.org/10.12957/sustinere.2020.46127