DESCARTE DE RESÍDUOS DOMÉSTICOS NA COMUNIDADE MORRO DA LAGARTIXA

Autores

  • Georgia Felicio Marinho da Silva Universidade do Estado do Rio de Janeiro- UERJ https://orcid.org/0000-0002-3361-2068
  • Josimar Ribeiro de Almeida UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro – Brasil

DOI:

https://doi.org/10.12957/ric.2023.67397

Palavras-chave:

Descarte resíduos, Domésticos, Meio Ambiente

Resumo

O presente trabalho visa ao longo de seus conteúdos evidenciar a importância do descarte correto de resíduos domésticos, consolidando quais aspectos podem ser melhorados ou impactos ambientais que podem ser minimizados com os procedimentos para um descarte eficiente dos resíduos desenvolvidos no ambiente domiciliar. O objetivo geral da pesquisa apresentada consiste em caracterizar de que forma ocorre o descarte eficiente dos resíduos domésticos, quanto aos objetivos específicos, os mesmos são: analisar os principais impactos promovidos pelo descarte incorreto dos resíduos domésticos, apresentar as características dos resíduos sólidos destacados pelos domicílios nacionais, descrever os procedimentos envolvidos no processo de descarte dos resíduos domésticos. Para consolidar o processo do trabalho e os conteúdos apresentados realizou-se uma pesquisa descritiva e exploratória, destacando conceitos relevantes e descrevendo a visão de alguns indivíduos, como: Lelis (2015); Rosa (2015), quanto ao procedimento do descarte de resíduos domésticos.

Biografia do Autor

Georgia Felicio Marinho da Silva, Universidade do Estado do Rio de Janeiro- UERJ

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - Peamb-UERJ . Linha de pesquisa: Tratamento e destino final de resíduos sólidos. Graduada em Engenharia Ambiental e Sanitária pela Universidade Estácio de Sá (UNESA). Atuei como Estagiária do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) com as seguintes atribuições : Análise de relatórios de monitoramento da qualidade do ar e meteorologia, Validação dos dados das estações de monitoramento da qualidade do ar e meteorologia, Acompanhamento em vistorias, Elaboração de relatórios de vistorias e elaboração de relatórios técnicos. Fui pesquisador PIBIC/UNESA de iniciação cientifica na temática Sistemas de Aquaponia em Fazendas Verticais.

Downloads

Publicado

2023-07-27

Como Citar

Marinho da Silva, G. F., & Almeida, J. R. de. (2023). DESCARTE DE RESÍDUOS DOMÉSTICOS NA COMUNIDADE MORRO DA LAGARTIXA. Revista Internacional De Ciências, 13(1), 41–52. https://doi.org/10.12957/ric.2023.67397