ANÁLISE DO PLANO DE GESTÃO AMBIENTAL DE ESTÁDIO DE FUTEBOL NO RIO DE JANEIRO, RJ, BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.12957/ric.2015.19305Resumo
Dado a expressividade do estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã) e a necessidade contínua no aprimoramento dos procedimentos ambientais do referido estádio, esse trabalho tem com objetivo analisar seu Plano de Gestão Ambiental. Destaca-se para a identificação de novos impactos ambientais decorrentes de sua operação, bem como sua análise e apresentação das respectivas medidas mitigadoras. Para isso, houve profundo estudo do empreendimento bem como embasameto teórico quanto a bibliografia temática. Como resultado, este trabalho traz a sugestão de novos impactos ambientais identificados resultantes da operação do estádio, além de suas respectivas medidas mitigadoras. Ademais apresenta uma reavaliação comparativa dos impactos identificados no Plano de Gestão Ambiental, com a adição de novos atributos. Dessa forma, a análise dos impactos pode ser realizada de forma mais completa. Assim, este estudo atua como um referencial para análise no que tange a identificação e avaliação dos impactos ambientais gerados pela operação do estádio e suas respectivas medidas mitigadoras. Como consequência, a gestão ambiental realizada atualmente no Maracanã pode ser continuamente potencializada.
DOI: 10.12957/ric.2015.19305
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na revista Revista Internacional de Ciências pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à RIC.
Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com atribuição de autoria obrigatória, para aplicações de finalidade educacional, de pesquisa de acordo com o modelo de licenciamento Creative Commons 4.0 adotado pela revista.
A Revista Internacional de Ciências utiliza uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.