PROJETO DE AVALIAÇÃO DE IMPACTOS, PASSIVOS E DANOS AMBIENTAIS NA REGIÃO DE ARACAJU
DOI:
https://doi.org/10.12957/ric.2016.21863Resumo
Devido ao processo rápido de crescimento urbano e populacional a Região de Aracaju tem crescido em ritmo acelerado, o que tem gerado graves impactos devido as ocupações irregulares, mas também principalmente por despejo de esgoto doméstico, lixo e pela falta de conscientização ambiental quanto a importância da preservação dos ecossistemas. Então este estudo visa avaliar o crescimento urbano com os eventos de degradação dos ecossistemas de manguezais, sendo este um ecossistema delicado que vem sofrendo com a expansão urbana desenfreada da Região de Aracaju. Pode-se constar com dados levantados que grande parte a rede de esgoto é precária, situação está que vem a se repetir até mesmo na capital, levando a concluir a necessidade de implementação de ações preventivas e conscientização ambiental para aumentar a qualidade de vida da população e tentar minimizar os danos ambientais.
DOI: 10.12957/ric.2016.21863
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na revista Revista Internacional de Ciências pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à RIC.
Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com atribuição de autoria obrigatória, para aplicações de finalidade educacional, de pesquisa de acordo com o modelo de licenciamento Creative Commons 4.0 adotado pela revista.
A Revista Internacional de Ciências utiliza uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.