DANÇAR PARA APRENDER

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/riae.2021.54889

Palavras-chave:

corpo, alfabetização, dança

Resumo

Este relato de experiências é fruto de um desejo antigo. É uma partilha de vivências a respeito de corpos moventes e dançantes no período da Alfabetização. O presente texto apresenta o caminho percorrido por crianças e professora, do 2º ano do Ensino Fundamental I, que reconheceram a necessidade e o interesse pelo movimento dançante para aprender a aprender e aprender a ensinar. Dançar foi preciso para que as crianças aprendessem a ler, escrever e contar, assim como foi preciso para que a professora aprendesse a ensinar com uma das potências fundamentais da existência humana: o corpo (em movimento).

Biografia do Autor

Gláucia Bispo, UERJ

Professora do Ensino Fundamental I (SME/RJ)

Graduada em Pedagogia (UFF)

Graduanda em Filosofia (UERJ)

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Publicado

12-03-2021

Como Citar

BISPO, Gláucia. DANÇAR PARA APRENDER. Revista Interinstitucional Artes de Educar, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 549–555, 2021. DOI: 10.12957/riae.2021.54889. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/riae/article/view/54889. Acesso em: 26 abr. 2024.