AUTORIA, AUTORIDADE E AUTONOMIA NO TRABALHO ACADÊMICO-PROFISSIONAL: UMA REFLEXÃO BIOGRÁFICA

Sabrina Guedes, Mônica Macedo

Resumo


Este artigo tem o objetivo de revisitar a biografia acadêmico-profissional das autoras, através da seguinte tríade teórica: autoria, autoridade e autonomia. Traremos para o debate alguns dos seguintes teóricos: Bakhtin, Foucault, Paulo Freire que nos ajudarão a discutir o processo individual e coletivo sobre o empoderamento docente. Colocaremos em evidência a trajetória acadêmico-profissional de cada uma das autoras, as transformações, as mudanças no percurso, desafios e conquistas entre pares e no coletivo das instituições educacionais. Analisaremos ainda o encontro profissional, a parceria da dupla, as produções realizadas e os projetos construídos, realçando os pontos significativos que se fazem presentes nessa constituição seja de forma individual, bem como em outros momentos e situações entre pares.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2021.53461

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


e-ISSN: 2359-6856

 


Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

 

 

Indexada em:


 

 

Realização: