NOVA GESTÃO PÚBLICA E REDES DE GOVERNANÇA COMO SENTIDO NA GESTÃO DA EDUCAÇÃO TOCANTINENSE NAS CIRCUNSTÂNCIAS DA PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.52418Palavras-chave:
Política e gestão da educação, Parcerias público-privadas, Educação no Estado do Tocantins, Novo Coronavírus.Resumo
Apresenta compreensões sobre a opção do Sistema de Ensino do Tocantins na condução de ações da Rede Pública nas circunstâncias da pandemia do novo coronavírus de assentar-se na Nova Gestão Pública, desencadeando na gestão não democrática e na adoção do modelo das parcerias público-privadas. Com perspectiva crítica, assenta-se em fontes bibliográficas, documentais e hipertextos. Observa-se novamente a presença do movimento empresarial disputando o campo da educação. Problematiza a pouca valorização do regime de colaboração e cooperação com sujeitos e instâncias públicas presentes no próprio Tocantins, frente a opção pelas parcerias público-privadas. Reitera que no Tocantins há sujeitos e instituições que podem atuar com o setor público a partir de suas pesquisas.
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