AMBIÊNCIAS FORMATIVAS EM TEMPO DE NOVAS EDUCAÇÕES: O QUE APRENDEMOSENSINAMOS COM A PANDEMIA

Luis Henrique Monteiro de Castro, Rosemary dos Santos

Resumo


O presente artigo se propõe a investigar e mapear algumas práticas de aprendizagemensino com o uso da mediação tecnológica em rede no cotidiano de um grupo de alunos da disciplina Eletrônica Digital de uma Escola Técnica na Zona Norte do Rio de Janeiro durante um período da pandemia do COVID-19. As atividades foram desenvolvidas através do uso de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) baseado no Moodle e de interfaces de web conferência. Dessa forma, procuramos problematizar algumas questões a respeito da cultura contemporânea, como rede educativa.  Ao trazermos como dispositivos de pesquisa o WhatsApp e o Moodle encontramos nas conversas a possibilidade de articulação e ressignificação de novas práticas cotidianas nos espaços e nos tempos escolares.

Palavras-chave


Aprendizagem; Covid-19; Educação tecnológica

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DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.52284

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e-ISSN: 2359-6856

 


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