A ARTE DE REINVENTAR A EDUCAÇÃO E O PAPEL DA CIBERCULTURA EM TEMPOS DE DISTANCIAMENTO SOCIAL

Leila Santos de Santana, TAMIRES ELAINE BARBOSA REIS, LUCIA HELENA DE ANDRADE SANTOS, LUCIANA VELLOSO DA SILVA SEIXAS

Resumo


Este artigo aborda situações educacionais ocasionadas pela pandemia mundial do Coronavírus (covid-19). Percorremos dispositivos legais como a Constituição da República Federativa do Brasil, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação e a Base Nacional Comum Curricular. Argumentamos sobre o uso das tecnologias digitais em rede como alternativa para continuidade do processo formativo no contexto da quarentena. Partimos de dois olhares de professoras e pesquisadoras e suas inserções: uma da mãe e as aulas do filho e outra da docente, junto aos seus discentes de uma instituição da rede pública. Diante das experiências e destas duas perspectivas explicitadas, reforçamos a importância de nos apropriarmos das vivências e perspectivas da cibercultura, visando a reinvenção educacional pós-pandemia

Palavras-chave


Processos Formativos Online; Cibercultura; Distanciamento Social; Covid-19; Reinvenção Educacional.

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DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.52268

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e-ISSN: 2359-6856

 


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