RESENHA DA OBRA “ENSINANDO A TRANSGREDIR: A EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA DA LIBERDADE"
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45738Palavras-chave:
Educação, Colonialismo, Liberdade.Resumo
O livro “Ensinando a transgredir: a educação como prática da liberdade,” de bell hooks, é o objeto de análise da presente resenha. Esta obra tem como proposta analisar os efeitos do colonialismo no campo educacional. Além disso, a autora enfatiza a perspectiva crítica e decolonial como um possível caminho para a promoção da liberdade. A leitura é conduzida por reflexões acerca da prática pedagógica como um lugar político e de resistência.
Referências
CRENSHAW, Kimberle. Documento para o encontro de especialistas em aspectos da discriminação racial relativos ao gênero. In: Estudos Feministas. Nº 10. São Paulo, 2002.
hooks, bell. Ensinando a transgredir: a educação como prática da liberdade. São Paulo Martins Fontes, 2013.
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