RESENHA CRÍTICA: TRAJETÓRIAS DE PESQUISAS DA REDE “MOVER"
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2018.40851Palavras-chave:
Educação Intercultural, Movimentos Sociais, Extensão universitária.Resumo
As trajetórias de pesquisas realizadas pelo Grupo de Pesquisa “Educação Intercultural Movimentos Sociais” (CNPq/UFSC), conhecido como núcleo ou rede “Mover”, são aqui analisadas sob a perspectiva da extensão universitária popular, entendida como mergulho permanente, sistemático e profundo na realidade social. Neste sentido, a experiência do “Mover” aparece como um processo intenso de comunicação dialógica e engajada com os movimentos populares que enseja, reciprocamente, o empoderamento dos movimentos populares como protagonistas de sua “práxis” e a construção social permanente da universidade popular.
Referências
FLEURI, Reinaldo Matias. Educação intercultural e movimentos sociais: trajetórias de pesquisas da Rede Mover. João Pessoa: Editora do Centro de Comunicação, Turismo e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCTA/UFPB), 2017.
FLEURI, Reinaldo Matias. Conversidade: conhecimento construído na relação entre educação popular e universidade. REUNIÃO ANUAL DA ANPED, 27, 2004. Sociedade, Democracia e Educação: Qual universidade? Caxambu, ANPEd, 2004.
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