Contribuições da obra Pedagogia do Oprimido ao (re) pensar da formação de educadores de jovens e adultos

Autores

  • Maria Clarisse Vieira Universidade de Brasilia

DOI:

https://doi.org/10.12957/riae.2018.38028

Palavras-chave:

Educação, ciencias humanas e sociais

Resumo


O artigo visa a (re) discutir o tema da formação de educadores na Educação de Jovens e Adultos à luz da contribuição da educação popular. Em termos teórico-metodológico, o artigo busca-se ancorar na Pedagogia libertadora de Freire, em especial, algumas categorias presentes na obra Pedagogia do Oprimido, que colaboram na construção de uma proposta de formação em Educação de Jovens e Adultos no contexto de uma concepção transformadora de educação.

Biografia do Autor

Maria Clarisse Vieira, Universidade de Brasilia

Professora adjunta da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade de Brasília . É Pedagoga com mestrado em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia (2000) e doutorado em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2006).

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Publicado

30-10-2018

Como Citar

VIEIRA, Maria Clarisse. Contribuições da obra Pedagogia do Oprimido ao (re) pensar da formação de educadores de jovens e adultos. Revista Interinstitucional Artes de Educar, [S. l.], v. 4, n. 2, p. 279, 2018. DOI: 10.12957/riae.2018.38028. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/riae/article/view/38028. Acesso em: 24 abr. 2024.