A CORTINA DE FUMAÇA NA INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA

Daniel da Silva Costa, Glaucimara Pires Oliveira

Resumo


Resumo: Este artigo proporciona uma reflexão crítica sobre a inclusão escolar de alunos com deficiência. Tem como objetivos apresentar e discutir a realidade de um complexo de ações presentes nas instituições educacionais que operam de forma impeditiva para o aprendizado destes estudantes. A partir de uma pesquisa bibliográfica, foram elencadas sete condutas que fomentam questionamentos sobre discursos, práticas e atitudes recorrentes na Educação. Concluiu-se, a partir dos referenciais analisados, que há uma incongruência entre a oferta de ensino de qualidade e a prática educacional para a inclusão dos alunos com deficiência, e que há necessidade de refletir sobre essa realidade a fim de que haja avanços significativos no ensino-aprendizagem desses alunos.

Palavras-chave: Inclusão Escolar; Educação Especial; Deficiência.


Palavras-chave


Inclusão Escolar; Propaganda; Crítica

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Referências


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DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2019.37922

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e-ISSN: 2359-6856

 


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