O ENSINO DA MÚSICA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: RELATOS E REFLEXÕES EM TORNO DE UM ACONTECIMENTO EDUCATIVO
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2015.23791Palavras-chave:
Música, Pessoas com Deficiência, Acontecimento Educativo, Experiência.Resumo
Este trabalho se constitui de relatos e reflexões em torno de um acontecimento educativo, construído com estudantes de uma instituição que oferece atendimentos educacionais a pessoas com deficiência. O contexto deste acontecimento diz respeito à disciplina de Artes e, mais especificamente, ao ensino da música. Foi a partir da introdução dos/as educandos/as à linguagem musical, da composição de letras, arranjos e da gravação de um CD que o ensino da música aconteceu. Reflete-se sobre a construção do acontecimento educativo e os processos de criação envolvidos, sobre o ensino da música na Educação Especial, bem como, acerca do querer a experiência na educação como uma responsabilidade ética do/a educador/a.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais dos seus trabalhos, têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
A aceitação do texto implica na autorização e exclusividade da Revista Interinstitucional Artes de Educar acerca do direito de primeira publicação, os trabalhos publicados estão simultaneamente licenciados com uma licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional