SUPERAÇÃO DA CEGUEIRA IDEOLÓGICA: DO INDIVIDUAL AO COLETIVO E DO ISOLAMENTO À ABERTURA, PARTINDO DO PROCESSO COMO LÓCUS DE PARTICIPAÇÃO POPULAR, SEGUNDO A PRINCIPIOLOGIA CONSTITUCIONAL.

Autores

  • Patrícia Maino Wartha

DOI:

https://doi.org/10.12957/rfd.2011.1727

Resumo

 

O presente artigo pretende analisar a crise por qual passa a tarefa jurisdicional de resolução de conflitos e de realização dos direitos fundamentais em nosso ordenamento, propondo um resgate à participação social e principalmente à preocupação com o social, haja vista que, apesar do individualismo representar uma ideologia advinda dos primórdios, na atualidade, era denominada moderna, a essência individualista parece estar ainda mais aguçada, o que deve indubitavelmente ser revisto, uma vez que o futuro pressupõe prosperidade e não retrocesso.

Downloads

Publicado

2011-06-16

Como Citar

Wartha, P. M. (2011). SUPERAÇÃO DA CEGUEIRA IDEOLÓGICA: DO INDIVIDUAL AO COLETIVO E DO ISOLAMENTO À ABERTURA, PARTINDO DO PROCESSO COMO LÓCUS DE PARTICIPAÇÃO POPULAR, SEGUNDO A PRINCIPIOLOGIA CONSTITUCIONAL. Revista Da Faculdade De Direito Da UERJ - RFD, (19). https://doi.org/10.12957/rfd.2011.1727