Editorial: Perguntas Frequentes sobre o Ahead of Print

Autores

  • Revista Direito e Práxis UERJ

DOI:

https://doi.org/10.12957/dep.0.30013

Resumo

Perguntas Frequentes

(baseado no FAQ do Portal Scielo sobre Ahead of print: http://www.scielo.org/local/File/Guia_AOP.pdf)

1. Posso alterar o conteúdo do artigo que ainda está em AOP e já está publicado?

Não. Embora o AOP seja um documento em transição, considera-se que já representa a versão final do artigo, uma vez que, já passou por todas as etapas do processo editorial.

2. Posso já inferir informações de volume, número, paginação, data ou seção em um artigo em AOP?

Não. A natureza do AOP é exatamente estar em transição para um número, ou seja, todos os dados que tornam o artigo componente de um número, obrigatoriamente não devem constar no documento. Só será possível indicar volume, número e paginação a após a publicação do manuscrito em uma edição específica.

3. Posso inserir paginação sequencial no artigo em AOP?

Não. A paginação considerada nos PDFs em AOP deve ser apenas paginação indicativa da quantidade de páginas do artigo (ex. 1 de 12) apenas para controle no momento da impressão do PDF pelo usuário.

4. O que acontece com os artigos publicados em AOP durante a transição de um ano para outro?

Na grade de fascículos do periódico, os AOPs de um ano serão automaticamente transferidos para o seguinte. No entanto, recomenda-se que todos os AOPs publicados em um ano sejam, sempre que possível, transferidos para números regulares ainda no mesmo.

5. Como ocorre a utilização do DOI?

Atualmente, a indexação via CrossRef (entidade que indexa o número DOI) para a Revista Direito e Práxis é feita quando os artigos são publicados no Portal SciELO. Dessa forma, o DOI será apenas “ativado” quando o artigo for publicado em uma edição definitiva. No entanto, o número não se altera e será o mesmo da publicação em Ahead of print.

Downloads

Publicado

2017-08-15

Como Citar

Direito e Práxis, R. (2017). Editorial: Perguntas Frequentes sobre o Ahead of Print. Revista Direito E Práxis. https://doi.org/10.12957/dep.0.30013

Edição

Seção

Ahead of Print

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 5 > >>