Apresentação

Autores

  • Revista Direito e Práxis

DOI:

https://doi.org/10.12957/dep.2010.1160

Palavras-chave:

Edição v.1, n.1, 2010

Resumo

Apresentação

DOI:10.12957/dep.2010.1160

Este primeiro volume da Revista Direito e Práxis inaugura um novo espaço de discussão sobre o direito e suas possíveis práticas transformadoras. Muito nos alegrou a quantidade e a qualidade dos trabalhos recebidos. Todos foram submetidos a avaliadores, cuja trajetória também é comprometida com a atuação extensionista e a pesquisa acadêmica nos temas que regem nossa linha editorial. Aproveitamos a oportunidade para externar nosso agradecimento a estes colaboradores, que são absolutamente essenciais para a consolidação do padrão de qualidade dessa publicação. Também agradecemos a gentil aceitação dos membros convidados a comporem o Conselho Editorial.

A diversidade de temas, metodologias e abordagens é a principal característica desse primeiro volume. Os três primeiros artigos apresentam apontamentos teóricos sobre fenômenos atrelados ao mundo sócio-jurídico contemporâneo. Destacam-se, portanto, análises a partir da filosofia, sociologia e do direito constitucional. As contribuições seguintes trazem experiências sobre práticas da assessoria jurídica universitária popular em diferentes matizes e regiões brasileiras. Por fim, os dois últimos artigos explicitam temas candentes no debate a respeito da justiça e suas instituições e dos direitos humanos, como a judicialização da política e o reconhecimento jurídico da diversidade sexual.

Esperamos que todos os leitores desfrutem da leitura! E desde já convidados todas e todos a enviarem suas contribuições para as próximas edições.

Boa Leitura!

Equipe Direito e Práxis

 

Downloads

Publicado

2010-12-31

Como Citar

Direito e Práxis, R. (2010). Apresentação. Revista Direito E Práxis, 1(1), 02. https://doi.org/10.12957/dep.2010.1160

Edição

Seção

Apresentação

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 5 > >> 

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.