Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Direito e Práxis?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

O texto deve ser submetido eletronicamente no campo próprio da Revista. Para enviá-lo, é preciso cadastrar-se como autor. Após o cadastramento como autor, o próprio sistema mostrará ao usuário os passos a serem seguidos para o correto envio dos trabalhos. O sistema enviará automaticamente uma notificação para os Editores a respeito do envio do texto. Os trabalhos serão encaminhados para os pareceristas de forma anônima para avaliação, conforme a política da D&P.

A submissão, processamento e publicação dos trabalhos é gratuita e não acarreta custos para os autores.

Para maiores informações, visite nosso Tutorial de Submissão de artigos.

Caso o autor tenha dúvidas, problemas ou dificuldades no processo de submissão, entre em contato com os editores pelo email direitoepraxis@gmail.com.

Os artigos podem ser redigidos em português, inglês ou espanhol e devem seguir as seguintes diretrizes:

1) Devem conter entre 15 e 25 páginas, incluindo texto e referências bibliográficas. A possibilidade de publicação de textos com mais de 25 páginas será avaliada pelos editores.

2) Os artigos devem conter título, resumo, de no máximo cinco linhas, três palavras-chave, abstract e key-words. Também deverá conter título em inglês.

3) O título deve ter, no máximo, 8 palavras: o título em português deverá redigido em fonte Calibri, tamanho 14, negrito, alinhamento centralizado; ao passo que o título em inglês deverá redigido em fonte Calibri, tamanho 14, itálico, alinhamento à direita.

4) Serão aceitos trabalhos com, no máximo, 3 autores (para o caso de grupos de pesquisa, o nome dos participantes deve constar em nota de rodapé). Em caso de co-autoria, deve ser indicado em nota para o editor, a participação efetiva de cada autor na redação do trabalho.

5) As laudas devem ser em A4, margens superior e esquerda de 3 cm, margens inferior e direita de 2 cm, alinhamento justificado, fonte Calibri, tamanho 12, espaçamento entre linhas de 1,5.

6) As notas devem ser sucintas, redigidas em rodapé e numeradas ao longo do texto, conforme a ABNT.

7) Primeira linha de cada parágrafo com espaço de 1,5 cm em relação à margem esquerda.

8) Os arquivos devem ser submetidos com o título do trabalho (ex. titulo.doc ou título.rtf), de modo a não permitir a identificação dos autores.

9) Os arquivos devem ser enviados em extensão word 97 (.doc) ou em Rich Text Format (.rtf).

10) Os autores deverão utilizar as normas da ABNT para citações (NBR 10520) e para referências bibliográficas (NBR 6023). A exatidão e adequação das referências a trabalhos que tenham sido mencionados no texto são da responsabilidade dos autores.

11) Todos os autores devem estar cadastrados no ORCID e apresentar o número no campo correspondente no momento da submissão. Mais informações em: https://orcid.org/content/about-orcid?locale_v3=pt

12) A Revista Direito e Práxis não publica artigos escritos exclusivamente por graduandos ou mestrandos.

Para maiores informações, acesse nosso tutorial para formatação de artigos.

 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista. 

    Atenção: a Revista Direito e Práxis não publica artigos escritos exclusivamente por graduandos ou mestrandos. 

  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB)
  3. O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, como anexos.
  4. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  5. A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.
  6. O artigo contém resumo em língua portuguesa e palavras-chaves.
  7. O artigo contém resumo e título em língua inglesa e key-words.
  8. O autor autoriza a publicação do seu email em rodapé na versão final do artigo aceito.
  9. Todos os autores devem estar cadastrados no ORCID e apresentar o número no campo correspondente no momento da submissão. Mais informações em: https://orcid.org/content/about-orcid?locale_v3=pt
 

Declaração de Direito Autoral

Os textos são de exclusiva responsabilidade de seus autores.

É permitida a reprodução total ou parcial dos artigos da Revista Direito e Práxis, desde que citada a fonte.

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons 4.0, Atribuição-Sem Derivações.

Esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou format para qualquer fim, mesmo que comercial, desde de que citada a autoria original.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.