Prazo de submissões para o Dossiê Linguagem, leitura e escrita e as bases científicas da alfabetização é prorrogado

30-06-2021

Informamos que o prazo de submissão de trabalhos para “Dossiê Linguagem, leitura e escrita e as bases científicas da alfabetização” foi prorrogado até o dia 31 de julho de 2021.

A proposta deste dossiê é a publicação de artigos científicos inovadores que discutam, com base em evidências científicas recentes, os rumos da alfabetização. Pretende-se, assim, oferecer um espaço crítico de discussão baseado em evidências que possam contribuir não só para o avanço nos processos de aquisição da alfabetização, mas que possam embasar políticas públicas e práticas pedagógicas.

O Dossiê será o nº 4 do volume 21, com previsão de publicação em dezembro de 2021, contendo entre 15 a 18 artigos. Serão aceitos textos em português, espanhol ou inglês, redigidos segundo as normas da American Psychological Association (APA) e com no máximo 25 páginas. Importante: não serão aceitas submissões de autores que tenham publicado ou que tenham manuscritos aceitos na Estudos e Pesquisas em Psicologia para o período entre novembro de 2020 a novembro de 2021. Também não é permitido que um autor ou co-autor submeta mais de um manuscrito para o dossiê. As demais diretrizes encontram-se disponíveis em https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/revispsi/about/submissions#authorGuidelines