Da produção antecipada de provas no projeto do novo CPC

Autores

  • Marco Aurélio Scampini Siqueira Rangel Universidade Federal do Espírito Santo
  • Pedro Henrique da Silva Menezes Universidade Federal do Espírito Santo

Palavras-chave:

Provas, Procedimento, Produção antecipada de provas, Novo CPC, PL 8.046/2010.

Resumo

Resumo: O presente artigo tem como objetivo analisar o tratamento dado ao procedimento de produção antecipada de prova no projeto do novo CPC. Para tanto será feita uma breve abordagem sobre o sistema atual, para fins de comparação. Após, serão apreciadas individualmente as disposições do PL 8.046/2010 que tratam da produção antecipada de prova, sob a ótica dos princípios processuais e pela sistemática pelo projeto de lei em questão, buscando identificar os acertos e os equívocos da proposta a fim de fomentar a discussão sobre o tema.

Palavras Chave: Provas; Procedimento; Produção antecipada de provas; Novo CPC; PL 8.046/2010.

Biografia do Autor

Marco Aurélio Scampini Siqueira Rangel, Universidade Federal do Espírito Santo

Mestrando em Direito Processual Civil pela Universidade Federal do Espírito Santo. Graduado em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo. Advogado.

Pedro Henrique da Silva Menezes, Universidade Federal do Espírito Santo

Mestrando em Direito Processual Civil pela Universidade Federal do Espírito Santo. Graduado em Direito pela Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce. Advogado.

Downloads

Publicado

2013-12-26

Como Citar

Rangel, M. A. S. S., & Menezes, P. H. da S. (2013). Da produção antecipada de provas no projeto do novo CPC. Revista Eletrônica De Direito Processual, 12(12). Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/redp/article/view/8691