O pedido de suspensão de decisões judiciais contrárias à Fazenda Pública: Uma abordagem constitucional do instituto e sua necessidade em face do ordenamento brasileiro atual.

Autores

  • Alex Feitosa de Oliveira Universidade Federal do Ceará

Palavras-chave:

Suspensão. Decisão. Constitucionalidade. Utilidade.

Resumo

O trabalho objetiva realizar uma análise da atual situação do pedido de suspensão da decisão judicial em face do ordenamento jurídico brasileiro. Para tanto, pretende-se realizar um estudo com enfoque constitucional do instituto, em especial com o estudo da constitucionalidade do pedido face às disposições da Carta Magna. Ainda, se deseja verificar a atual utilidade de tal instrumento processual, indagando se com outros instrumentos processuais postos à disposição da Fazenda Pública, seria possível a obtenção dos mesmos efeitos do pedido de suspensão. Também se verifica se o uso do instrumento está sendo realizado de forma apropriada pelos entes públicos.

 

Palavras-chave: Suspensão. Decisão. Constitucionalidade. Utilidade.

Biografia do Autor

Alex Feitosa de Oliveira, Universidade Federal do Ceará

Mestrando em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Defensor Público Federal.

Downloads

Publicado

2013-12-26

Como Citar

Oliveira, A. F. de. (2013). O pedido de suspensão de decisões judiciais contrárias à Fazenda Pública: Uma abordagem constitucional do instituto e sua necessidade em face do ordenamento brasileiro atual. Revista Eletrônica De Direito Processual, 12(12). Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/redp/article/view/8670