Turismo e transporte

Autores

  • Ricardo Luiz Sichel Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO

DOI:

https://doi.org/10.12957/rdc.2019.41997

Palavras-chave:

ferrovia, segurança, eficiência, desenvolvimento

Resumo

O presente artigo aborda, a partir de uma pesquisa na imprensa e na doutrina, a importância da indústria do turismo, como fator de desenvolvimento, de inclusão social, onde a logística do transporte ocupa papel relevante. Nesse sentido decorre a importância do transporte ferroviário de passageiros, em especial quando observado o grau de precariedade do transporte rodoviário.  O mesmo cita o processo de privatização ocorrido na Polônia e de que forma esse modal poderia dotar a sociedade de um meio de transporte seguro e eficiente.

Biografia do Autor

Ricardo Luiz Sichel, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO

Mestre em Propriedade Industrial - Westfälische Wilhelms Universitat Münter. Doutor em Direito Europeu de Patentes - Westfälische Wilhelms Universitat Münter. Foi procurador federal localizado na Procuradoria Federal do Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Professor Associado da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, UNIRIO. Professor do Mestrado em Direito da Universidade Candido Mendes - UCAM.

Downloads

Publicado

2020-02-26

Como Citar

Sichel, R. L. (2020). Turismo e transporte. Revista De Direito Da Cidade, 11(2), 589–606. https://doi.org/10.12957/rdc.2019.41997

Edição

Seção

Artigos/Articles/Artículos