v. 13 n. 2 (2021): O FUTURO DO CAPITALISMO NO MUNDO PÓS-PANDEMIA E OS DESAFIOS POSTOS PARA OS MOVIMENTOS SOCIAIS

					Visualizar v. 13 n. 2 (2021): O FUTURO DO CAPITALISMO NO MUNDO PÓS-PANDEMIA E OS DESAFIOS POSTOS PARA OS MOVIMENTOS SOCIAIS
Publicado: 2021-10-29

Apresentação

  • FICHA TÉCNICA, SUMÁRIO E EDITORIAL

    Dilton Ribeiro Couto Junior, Ivan Amaro, Hector Renan da Silveira Calixto, Marcelle Medeiros Teixeira, Tania Lucía Maddalena
    01-12
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2021.63199
  • O FUTURO DO CAPITALISMO NO MUNDO PÓS-PANDEMIA E OS DESAFIOS POSTOS PARA OS MOVIMENTOS SOCIAIS

    Leonardo Ferreira Peixoto, Núbia Regina Moreira, Talita Vidal Pereira
    13-15
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2021.63200

Dossiê

  • A Relação entre o Capitalismo no Pós Pandemia e os coletivos de cultura dos subúrbios cariocas

    Claudio Jorge Soares, Caterine Reginensi
    16-33
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2021.60931
  • A INTENSIFICAÇÃO DAS PRECARIEDADES E O APEGO A UM PASSADO IMAGINADO. O caso de Moçambique.

    Talita Vidal Pereira, Hermínio Ernesto Nhantumbo
    34-48
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2021.60818
  • MODERNIZAÇÃO DEPENDENTE E A PANDEMIA DO COVID-19: reflexões sobre ensino presencial e não presencial

    Sérgio Rafael Barbosa Silva
    49-69
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2021.60837
  • Quem são os mais pobres? explorando tensões sociais e horizontes políticos

    Hélio Alexandre Silva
    70-91
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2021.60887
  • 2020 – NARRATIVAS INDÍGENAS EM TEMPOS DE PANDEMIA

    Leonardo Ferreira Peixoto, Marsiel Pacífico
    92-110
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2021.61087
  • CIBERFEMINISMO E EDUCAÇÃO: DISCURSOS, RACIALIDADE E QUESTÕES DE GÊNERO

    Luzineide Miranda Borges, Ananda Radharanni Brasil Pinho
    111-132
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2021.61024

Artigos

  • PROMOÇÃO DE RESILIÊNCIA: a comunidade na percepção de juventudes periféricas

    Aurino Lima Ferreira, Maria Lúcia Ferreira da Silva, Djailton Pereira da Cunha
    133-157
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2021.57110
  • A ATUAÇÃO DO MOVIMENTO ESCOLA SEM PARTIDO EM QUATRO ESCOLAS MUNICIPAIS DE CAMPINAS-SP

    Alan Isaac Mendes Caballero, Antonio Carlos Dias Junior
    158-184
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2021.60259
  • NÃO SOMOS (TODAS) GAROTAS DINAMARQUESAS: Gênero, ciência e a produção de conhecimento em esquinas latinas

    Sofia Favero
    185-206
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2021.47535
  • Lendo Triste fim de Policarpo Quaresma e São Bernardo a partir da educação do campo

    Erick Araujo, Paula Colares
    207-223
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2021.55074
  • EDUCAÇÃO DO CAMPO: ALGUNS APONTAMENTOS SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA E FORMAÇÃO CONTINUADA NO MUNICÍPIO DE REBOUÇAS-PR

    Crislaine Leticia Vereta, Sandra Aparecida Machado Polon
    224-249
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2021.55173
  • Gênero e equidade na escola do campo

    Edna Santos Sampaio, Silvana Maria Gritti
    250-274
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2021.55177
  • O “ADESTRAMENTO” DA JUVENTUDE RURAL: o modelo educativo da extensão rural para a reprodução do capital

    Cíntia Wolfart, Marcos Vinícius Ribeiro
    275-302
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2021.55962