Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Revista Periferia, v. 7, n. 1, jan./jun. 2015
Revista Periferia, v. 7, n. 1, jan./jun. 2015
Publicado:
2016-03-12
Apresentação
Sumário
Débora Barreiros
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2015.21966
Editorial
Débora Barreiros, Kelly Russo
3-5
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2015.21967
Artigos
EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA DIFERENCIADA E INTERCULTURAL ENTRE OS GUARANI MBYÁ DO RIO DE JANEIRO: O LEGITIMO E O REAL
Katia Antunes Zephiro, Norielem de Jesus Martins
6-25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2015.21968
O COTIDIANO DAS CRIANÇAS INDÍGENAS NO ESPAÇO DA CIDADE: AS PERCEPÇÕES DE PROFESSORES INDÍGENAS
Carlos Magno Naglis Vieira, Adir Casaro Nascimento, Marcelo Casaro Nascimento
26-45
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2015.21969
POLÍTICAS DE AÇÃO AFIRMATIVA E O DIREITO À EDUCAÇÃO: DESAFIOS DE ACESSO E DE PERMANÊNCIA DE ESTUDANTES INDÍGENAS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Kelly Russo, Edson Diniz
46-65
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2015.21970
CONCEPÇÕES DE MATEMÁTICA: DO REFERENCIAL CURRICULAR NACIONAL PARA AS ESCOLAS INDÍGENAS
Fabrício Pereira da Silva, Rachel de Oliveira, Gabriela dos Santos Barbosa
66-89
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2015.21971
INTERCULTURALIDADE E EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: REFLEXÕES SOBRE A APLICAÇÃO DA LEI 11.645/08 NO RIO GRANDE DO SUL
Carla Beatriz Meinerz, Claudia Pereira Antunes, Maria Aparecida Bergamaschi
90-106
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2015.21972
AS BONECAS KARAJÁ EM AULAS DE CIÊNCIAS: CAMINHOS PARA A IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 11.645/08 E DIÁLOGO COM OS DIREITOS HUMANOS
Roberto Dalmo Varallo Lima de Oliveira, Glória Regina Pessôa Campello Queiroz
107-125
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2015.21973
RELAÇÕES CULTURAIS NA TRÍPLICE FRONTEIRA (ARGENTINA, BRASIL, PARAGUAI): A QUESTÃO DOS “BRASIGUAIOS”
Márcio Roberto Coelho dos Reis
126-139
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2015.21974
O CENTRO BRASILEIRO DE PESQUISAS EDUCACIONAIS NA GESTÃO DO INTELECTUAL ANÍSIO TEIXEIRA: DA CONSOLIDAÇÃO AO DECLÍNIO INSTITUCIONAL (1955-1964)
Fernando César Ferreira Gouvêa
140-159
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2015.21975
CAPOEIRA E ESCOLA: REFLEXÕES SOBRE A PROPOSTA DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO
Maria Alice Rezende Gonçalves, Vinícius Oliveira Pereira
160-178
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2015.21976
Resenhas
Resenha
Luciana Abreu
179-180
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2015.21977
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems