Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 1 (2024)
v. 16 n. 1 (2024)
Publicado:
2024-01-10
Apresentação
EDITORIAL 2024
Quinze anos comprometidos com os saberes produzidos NA e PELAS periferias
Leandro Sartori, Isabella Santos, Pamela Esteves
e81652
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2024.81652
Artigos
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19:
uma revisão sistemática sobre o uso das tecnologias digitais da informação e comunicação (TDICS)
UALISSON CLEITON DE ARAÚJO CARVALHO, Fabiana Soares Fernandes Leal
e75144
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2024.75144
LEITURA DO MUNDO E IMAGINAÇÃO MATERIAL DA PALAVRA:
FREIRE E BACHELARD COMO INTERLOCUTORES
Pablo Silva Machado Bispo dos Santos, Waldeck Carneiro, Flávia Monteiro de Barros Araujo
e75241
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2024.75241
POLÍTICA DE FORMAÇÃO CONTINUADA STRICTO SENSU DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE FLORIANÓPOLIS:
MOTIVAÇÕES E PROPOSIÇÕES NAS VOZES DOCENTES
Juliana Priscila Gomes, Márcia Souza Hobold
e75622
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2024.75622
TEMAS CONTROVERSOS NA EDUCAÇÃO
Relações entre questões ambientais e surgimento de pandemias
Marlene Rios Melo, Tatiana Santos Andrade
e75629
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2024.75629
O ATENDENTE TERAPÊUTICO E SUAS POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES NO ESPAÇO ESCOLAR
Celia Candido Simplicio, Joanderson de Oliveira Gomes
e75795
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2024.75795
OS ESTUDANTES SURDOS E O PROCESSO DE INCLUSÃO EM AMBIENTES DE APRENDIZAGEM NO ENSINO REGULAR
Josimar de Aparecido Vieira, Juliete Michely Ribeiro dos Santos, Danielli da Costa Silva
e75800
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2024.75800
MATEMÁTICA, GÊNERO E POLÍTICAS PÚBLICAS DO GOVERNO BOLSONARO
a PNA em uma análise foucaultiana
Eliézer Reis Vicente, Lúcia Gonçalves de Freitas
e76800
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2024.76800
O MATERIALISMO HISTÓRICO-DIALÉTICO COMO MÉTODO DE PESQUISA PARA AS QUESTÕES RACIAIS:
uma análise a partir do estado do conhecimento
Diego Maradona da Hora Mendes, Márcia Helena Sauaia Guimarães Rostas
e76843
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2024.76843
SOLIDÃO, DIVISÃO SUBJETIVA E CANSAÇO:
trajetórias de mulheres pobres no ensino superior
Estela Martini Willeman
e76881
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2024.76881
A COMPLEXA EDUCAÇÃO PLANETÁRIA DECOLONIAL EM SEU SIGNIFICADO DO PRINCÍPIO RECURSIVO RETROATIVO
Milagros Elena Rodriguez
e77136
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2024.77136
HISTÓRIAS DE VIDA NO CURRÍCULO:
possibilidades de uma emancipação freiriana
Luís Fernando Lopes, Edson da Silva Rodrigues Lisboa, Nádia Cataryna Nogueira e Silva
e77852
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2024.77852
A IMPLEMENTAÇÃO DO “PROGRAMA EDUCAÇÃO & FORMAÇÃO 2020” EM ESCOLAS PORTUGUESAS NO QUADRO DA EUROPEIZAÇÃO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS
Valeriu Stanciu, Dora Ramos Fonseca
e77990
PDF Português (Portugal)
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2024.77990
ARTIVISMOS FEMINISTAS E EDUCAÇÃO
análises de teses e dissertações dos programas de pós-graduação (2018-2023)
Indiara Launa Teodoro da Silva Lima, Ana Paula Abrahamian de Souza
e78916
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2024.78916
ESCOLA SEM PARTIDO, HOMESCHOOLING E O PROGRAMA ESCOLA CÍVICO- MILITAR
em exame com contribuições de Poulantzas e Mészáros
Maria de Fátima Rodrigues Pereira, Izaias Costa Filho
e79605
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2024.79605
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems