Resenha: PEREIRA, Talita Vidal. Analisando alternativas para o ensino de ciências naturais: uma abordagem pós-estruturalista

Luciana Velloso

Resumo


Luciana Velloso

DOI: 10.12957/periferia.2013.15343

Na obra, a autora fornece uma importante contribuição, pela profundidade e pelo zelo com o qual alinhava suas reflexões teóricas com a análise empírica que apresenta como resultado de sua incursão em uma escola municipal do Rio de Janeiro, refletindo sobre o Ensino de Ciências no ensino fundamental associado à ideia de qualidade da educação. A autora argumenta que os discursos sobre o que deve ser ensinado na escola buscam seus fundamentos em um projeto de escola moderna que, embora questionados em diferentes campos do conhecimento, ainda se articulam discursivamente e ressignificam sentidos em disputa em diferentes projetos de mundo.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2013.15343

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil  

Revista Periferia, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação em Periferias Urbanas – PPGECC/UERJ - ISSN: 1984-9540