O brincar como Direito de Aprendizagem e Desenvolvimento das crianças na aula de literatura
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2023.63795Palavras-chave:
Criança, Educação Infantil, Literatura, Direitos, Brincar.Resumo
O artigo objetiva demonstrar que é possível promover o brincar enquanto Direito de Aprendizagem e Desenvolvimento nas aulas de literatura da Educação Infantil. Para tanto, parte-se da análise da construção dos conceitos de infância e criança que influenciam nas políticas destinadas a elas, da compreensão do Direito de Aprendizagem e Desenvolvimento brincar enquanto ação imprescindível ao desenvolvimento humano e a reiteração da importância da literatura em sala de aula. Nas considerações finais destaca-se a certeza de que é possível e necessário planejar aulas com intenções educativas e que promovam os Direitos instituídos pelo mais recente documento norteador da educação brasileira.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Palimpsesto publica artigos e resenhas inéditos, referentes as áreas de Letras e Linguística. Publica volumes mistos e/ou temáticos, com artigos e resenhas em português, inglês, espanhol e francês.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Palimpsesto utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.