O uso de smartphones no ensino e na aprendizagem da língua inglesa: o que dizem os professores?

Daniele Alves Ribeiro, Diogo Orlando Elias do Espírito Santo, Leonardo Jovelino Almeida de Lima

Resumo


Este artigo tem como objetivo principal verificar e discutir a visão dos docentes quanto ao uso de smartphones em sala de aula. Assim, este trabalho está norteado pela pesquisa de cunho bibliográfico e baseado na análise qualitativa, e contou com o levantamento de artigos, monografias e dissertações de mestrado que objetivam trazer percepções e opiniões de docentes sobre o uso de smartphones em sala de aula. A partir de nossas análises e discussões, entendemos que, mesmo que haja o interesse no trabalho com smartphones em sala de aula por parte de muitos docentes, a questão da formação e da conscientização para os benefícios da aprendizagem móvel ainda parece ser uma discussão necessária e de suma importância.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2021.57301

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2021 Daniele Alves Ribeiro, Diogo Orlando Elias do Espírito Santo, Leonardo Jovelino Almeida de Lima

 


ISSN 1809-3507 | DOI: 10.12957/palimpsesto


Palimpsesto é uma publicação do corpo discente do Programa de Pós-Graduação em Letras da UERJ:

UERJ >> Instituto de Letras >> Programa de Pós-graduação em Letras

 


Indexado nas seguintes bases:

 

Periodicos CAPES Latindex Find in a library with WorldCat MLA Livre MIAR ResearchBib BASE Logo UF Libraries University of Texas Libraries  Library Logo UCLA Library University of Wisconsin - Madison Libraries EZB


Licença Creative Commons

A Palimpsesto utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.