O uso de smartphones no ensino e na aprendizagem da língua inglesa: o que dizem os professores?

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2021.57301

Resumo

Este artigo tem como objetivo principal verificar e discutir a visão dos docentes quanto ao uso de smartphones em sala de aula. Assim, este trabalho está norteado pela pesquisa de cunho bibliográfico e baseado na análise qualitativa, e contou com o levantamento de artigos, monografias e dissertações de mestrado que objetivam trazer percepções e opiniões de docentes sobre o uso de smartphones em sala de aula. A partir de nossas análises e discussões, entendemos que, mesmo que haja o interesse no trabalho com smartphones em sala de aula por parte de muitos docentes, a questão da formação e da conscientização para os benefícios da aprendizagem móvel ainda parece ser uma discussão necessária e de suma importância.

Biografia do Autor

Daniele Alves Ribeiro, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Possui graduação em Letras - Português/Inglês pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2011), especialização em Educação Especial Inclusiva pela AVM Faculdade Integrada (2015), e graduação em Turismo pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2007). Atualmente, é mestranda do Programa de Pós Graduação em Letras da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Diogo Orlando Elias do Espírito Santo, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Possui graduação em Letras - Inglês pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2011). Atualmente é professor de inglês da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Pós-graduado na área de Tradução. Atualmente, é mestrando do Programa de Pós Graduação em Letras da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Leonardo Jovelino Almeida de Lima, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Possui graduação em Letras com Habilitação em Língua Inglesa pela Universidade Federal do Pará (2018) e Especialização em Literatura Inglesa pela Faculdade São Luis (2019). Atualmente, é mestrando do Programa de Pós Graduação em Letras da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Downloads

Publicado

2021-05-14

Como Citar

Ribeiro, D. A., do Espírito Santo, D. O. E., & Lima, L. J. A. de. (2021). O uso de smartphones no ensino e na aprendizagem da língua inglesa: o que dizem os professores?. Palimpsesto - Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Letras Da UERJ, 20(35), 199–216. https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2021.57301

Edição

Seção

Estudos de Língua