David Henry Hwang’s m. Butterfly: a playwright in the position of a philosopher
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2010.35817Palavras-chave:
Palavras-chave, pós-modernismo, teatro, apropriaçãoResumo
O presente texto analisa em que medida a peça mais emblemática do autor teatral David Henry Hwang, M. Butterfly, de 1987, pode ser utilizada para exemplificar a afirmativa do filósofo francês Jean-François Lyotard de que todo artista ou escritor pósmoderno se encontra na posição de um filósofo. As considerações da teórica canadense Linda Hutcheon sobre as principais características do pós-modernismo são utilizadas no presente texto como ponto de partida para a definição não só do pós-modernismo como um todo, como também do artista pós-moderno em si.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Palimpsesto publica artigos e resenhas inéditos, referentes as áreas de Letras e Linguística. Publica volumes mistos e/ou temáticos, com artigos e resenhas em português, inglês, espanhol e francês.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Palimpsesto utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.