David Henry Hwang’s m. Butterfly: a playwright in the position of a philosopher

Autores

  • Tarso do Amaral de Souza Cruz UERJ

DOI:

https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2010.35817

Palavras-chave:

Palavras-chave, pós-modernismo, teatro, apropriação

Resumo

O presente texto analisa em que medida a peça mais emblemática do autor teatral David Henry Hwang, M. Butterfly, de 1987, pode ser utilizada para exemplificar a afirmativa do filósofo francês Jean-François Lyotard de que todo artista ou escritor pósmoderno se encontra na posição de um filósofo. As considerações da teórica canadense Linda Hutcheon sobre as principais características do pós-modernismo são utilizadas no presente texto como ponto de partida para a definição não só do pós-modernismo como um todo, como também do artista pós-moderno em si.

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Biografia do Autor

Tarso do Amaral de Souza Cruz, UERJ

Mestrando em Literaturas em Língua Inglesa, UERJ

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Publicado

2018-07-09

Como Citar

CRUZ, Tarso do Amaral de Souza. David Henry Hwang’s m. Butterfly: a playwright in the position of a philosopher. Palimpsesto - Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras da UERJ, Rio de Janeiro, v. 9, n. 11, p. 1–13, 2018. DOI: 10.12957/palimpsesto.2010.35817. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/palimpsesto/article/view/35817. Acesso em: 10 maio. 2025.

Edição

Seção

Estudos livres