Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Office Word 2000 ou versões posteriores (desde que não ultrapassem 2MB)
  • Os artigos deverão ter preferencialmente entre 15 e 25 páginas, incluindo as referências.

    Notas, comentários e resenhas: entre 3 a 8 páginas.

  • A configuração da página deve ser A4, com margens de 3,0 cm (superior, inferior, direita e esquerda). A paginação deverá ser feita na parte superior direita. (Faça o download do template clicando aqui).

    O título do trabalho em português deve aparecer centralizado com fonte Arial, tamanho 14, em letras maiúsculas e espaçamento 1,5. O título correspondente em língua estrangeira (inglês ou espanhol) deve obedecer às especificações anteriores, mas com fonte Arial tamanho 10.

    Após o título (e subtítulo) devem estar, recuados à direita, os nomes dos autores (fonte negrito e espaçamento simples), titulação e a identificação da instituição a que pertencer o(s) correio(s) eletrônico(s) (este em fonte tamanho 10 e espaçamento simples).

    O texto está em espaçamento 1,5; fonte Arial de tamanho 12-pontos; alinhamento justificado; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, como anexos.

  • URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  • A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.

Diretrizes para Autores

Serão aceitos, para publicação na Revista eletrônica "História, Natureza e Espaço", do Núcleo Interdisciplinar de Estudos do Espaço da Baixada Fluminense, os seguintes trabalhos:

  • Artigos: relacionados preferencialmente a temáticas geográficas (ou de evidente relação de temas de nossa linha de pesquisa) e apresentados sob a forma de revisão de literatura, ensaios ou pesquisa;
  • Notas relacionadas às observações, opiniões, críticas, comentários e explicações sobre temas relacionadas às temáticas geográficas;
  • Resenhas: de livros, de teses ou disertações;
  • Quando se tratar de trabalhos de alunos (graduação ou pós-graduação), deve constar, como nota de rodapé, na primeira página, o nome do oriantador ou professor responsável pela pesquisa que foi originado o trabalho apresentado.

Artigos

Insira aqui a política desta seção

Resumo

Seção criada especialmente para um volume considerado pela equipe editorial, um volume em especial, pois contará com resumos de trabalhos apresentados na V Semana de Geografia

Entrevista

Seção criada especialmente para a submissão, por parte somente da Equipe Editorial,  de entrevistas

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.