Encontros entre trabalhadores: A Universidade Aberta à Terceira Idade como espaço para confrontação de memórias

Autores

  • Sheille Soares Freitas Universidade Estadual do Oeste do Paraná
  • Carlos Meneses de Sousa Santos PPGH/UFU

DOI:

https://doi.org/10.12957/interag.2014.5707

Palavras-chave:

Trabalhadores, UNATI, Memórias

Resumo

DOI: 10.12957/interag.2014.5707

Propomos apresentar algumas questões suscitadas a partir do desenvolvimento do projeto de extensão intitulado “Produzindo Memórias e Histórias, vinculado ao Programa Universidade Aberta à Terceira Idade - UNATI. Este programa é uma atividade institucional realizada pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE. Entre agosto de 2011 e junho de 2012 promovemos algumas reflexões a partir de documentos, como entrevistas orais, programas de rádio, fichas de assistência social, entre outros. O interesse foi debater os sentidos expressos na produção desses materiais, confrontando valores e atuações dos sujeitos que protagonizaram as relações evidenciadas. O texto destaca a identificação de uma condição de classe, comum aos trabalhadores, mas também expõe compreensões e encaminhamentos distintos ao se tratar essa condição em nossas próprias trajetórias.

Biografia do Autor

Sheille Soares Freitas, Universidade Estadual do Oeste do Paraná

Doutora em História pelo PPGH/UFU, Pesquisadora vinculada ao Grupo de Pesquisa em História Social do Trabalho e da Cidade (UNIOESTE) e ao Núcleo de Pesquisa e Estudo em História, Cidade e Trabalho (UFU)

Carlos Meneses de Sousa Santos, PPGH/UFU

Bolsista CAPES. PPGH/UFU

Downloads

Publicado

2014-11-11

Como Citar

Freitas, S. S., & Santos, C. M. de S. (2014). Encontros entre trabalhadores: A Universidade Aberta à Terceira Idade como espaço para confrontação de memórias. Interagir: Pensando a extensão, (17-19), 19. https://doi.org/10.12957/interag.2014.5707

Edição

Seção

ARTIGOS