Análise das experimentações político-pedagógicas vivenciadas em um projeto de extensão
DOI:
https://doi.org/10.12957/interag.2019.40263Palavras-chave:
Extensão universitária, Relações Interprofissionais, Relações Interinstitucionais, Relações Comunidade-Instituição.Resumo
Neste trabalho, estruturado sob estratégia narrativo-argumentativa, são apresentados os dispositivos político-pedagógicos atrelados à dinamização do Projeto de Extensão Sala de Espera do Campus Avançado de Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora. Daqui algumas inferências se destacaram: 1) a importância da capacitação, da ambientalização e da estruturação das equipes multiprofissionais de trabalho; 2) o enlaçamento ensino-serviço-comunidade; 3) a efetividade do instrumento “TPC” na dinamização das atividades extensionistas; 4) o reconhecimento dos ambientes de espera como território dinâmico e fértil para a implantação de ações educativas; 5) a disseminação, em espaços científicos, dos aprendizados advindos da extensão. Por fim, das ponderações elencadas, este trabalho reforça ainda mais o fundamental papel da extensão universitária para uma formação acadêmica de qualidade e direcionada às solutividades das verdadeiras aflições que assolam a população brasileira.
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