Trabalho interdisciplinar entre Universidade e Educação Básica para divulgação da Fisiologia: Relato de Experiência

Érica Maria Granjeiro

Resumo


DOI: 10.12957/interag.2016.15871

Este artigo relata uma experiência de educação em saúde envolvendo o ensino de Fisiologia, conduzida por discentes de cursos na área da saúde da Universidade Estadual de Feira de Santana. A oficina direcionada para alunos da Educação Básica foi realizada na Universidade Estadual de Feira de Santana, Campus Feira de Santana/Bahia/Brasil, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do ano de 2013. Várias atividades foram propostas direcionadas à prevenção das doenças cardiovasculares, principalmente, no que diz respeito à Hipertensão Arterial Sistêmica. A oficina por meio de um processo educativo participativo proporcionou ações de trabalho interdisciplinar, favorecendo as atividades de promoção de saúde e divulgação da Fisiologia tendo a escola como um espaço da atenção básica.


Palavras-chave


Ensino de fisiologia, Universidade, Escola.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2016.15871

ISSN: 1519-8847 | E-ISSN: 2236-4447
Depext-SR3/UERJ