As reformas urbanas de Camilo Sitte e Pereira Passos: a modernidade do Rio de Janeiro e de Viena sob a égide da tradição
Palavras-chave:
Camillo Sitte, Pereira Passos e reforma urbanaResumo
Este artigo discute o urbanismo do arquiteto austríaco Camillo Sitte e do engenheiro brasileiroFrancisco Pereira Passos, ambos formuladores de reformas urbanas para as capitais de seus países.Este artigo desenvolve uma comparação entre as suas concepções urbanísticas de fins do séculoXIX e início do século XX.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
AZEVEDO, André Nunes de. As reformas urbanas de Camilo Sitte e Pereira Passos: a modernidade do Rio de Janeiro e de Viena sob a égide da tradição. Intellèctus, Rio de Janeiro, v. 7, n. 2, 2008. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/intellectus/article/view/27642. Acesso em: 11 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos Livres
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista Intellèctus o direito de publicação, sob uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
Os dados e conceitos abordados são da exclusiva responsabilidade do autor.
A revista Intellèctus está licenciada com uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional