A FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DE ARTES VISUAIS E HISTÓRIA DA ARTE

Christiane Pereira Arcuri

Resumo


DOI: 10.12957/e-mosaicos.2013.9904

Este artigo traz ponderações acerca dos embates pedagógicos e artísticos que emergem nos licenciandos do Curso de Artes Visuais da UERJ, no decorrer da disciplina de Estágio Supervisionado (I, II e III), onde assistem e coparticipam das aulas de Artes Visuais e História da Arte nos ensinos fundamental (1º e 2º segmentos) e médio do CAp-UERJ. Para tanto, os Parâmetros Curriculares Nacionais (1998) e alguns autores que dialogam com essas premissas serão a base para uma melhor compreensão da importância da finalidade, das metodologias e dos objetivos da prática escolar da disciplina de Estágio Supervisionado.


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DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2013.9904


ISSN: 2316-9303 | Indexada em: