ENSINO DE CIÊNCIAS: CONCEITOS DE ECOLOGIA E EVOLUÇÃO MINISTRADOS ATRAVÉS DE OFICINAS

Autores

  • Larissa Marques Pires Universidade do Estado do Rio de Janeiro
  • Lucinéia Alves Secretaria Municipal de Educação da Cidade do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2014.12990

Resumo

DOI: 10.12957/e-mosaicos.2014.12990

Ensinar ciências é privilegiar situações de aprendizagem que possibilitem ao aluno a formação de sua bagagem cognitiva.  As oficinas de Ciências podem ser utilizadas como estratégias didáticas, pois constituem um mecanismo importante na construção de conhecimento. O principal objetivo do presente trabalho foi levar os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, com idade entre 04 e 55 anos, a compreender conceitos de Ecologia e Evolução, através do desenvolvimento de Oficinas, realizadas em 2011 e 2012. Durante as atividades, a maioria dos alunos participou e se interessou. Entretanto, alguns pontos abordados provaram ser desconhecidos, principalmente para alunos do Ensino Fundamental, o que confirma o quanto o ensino da Evolução ainda precisa receber mais atenção nas escolas, assim como a Ecologia deve ser mais trabalhada.

Downloads

Publicado

2014-06-01

Como Citar

Pires, L. M., & Alves, L. (2014). ENSINO DE CIÊNCIAS: CONCEITOS DE ECOLOGIA E EVOLUÇÃO MINISTRADOS ATRAVÉS DE OFICINAS. E-Mosaicos, 3(5), 100–110. https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2014.12990

Edição

Seção

ARTIGOS