O ENSINO DA LEITURA A ALUNOS DEFICIENTES VISUAIS EM TURMAS REGULARES DE ESPANHOL / LÍNGUA ESTRANGEIRA (E/LE)

Conteúdo do artigo principal

Antonio Antonio Ferreira da SILVA JÚNIOR
Cristina de Souza Vergnano JUNGER
Rodrigo de Oliveira LEMOS

Resumo

O presente estudo pretende, portanto, abordar a percepção de professoressobre o processo de ensino-aprendizagem de E/LE no EnsinoMédio em uma instituição de ensino da rede pública federal do Rio deJaneiro, no que se refere ao trabalho com a compreensão leitora para deficientesvisuais. Assim, passa-se a investigar o ensino da leitura paracegos, deparando-se, entretanto, com uma literatura de certa forma restritasobre a temática pertinente ao papel e ao trabalho do professorde E/LE junto aos alunos com necessidades especiais, especificamenteportadores de deficiência visual.

Detalhes do artigo

Como Citar
SILVA JÚNIOR, A. A. F. da, JUNGER, C. de S. V., & LEMOS, R. de O. (2014). O ENSINO DA LEITURA A ALUNOS DEFICIENTES VISUAIS EM TURMAS REGULARES DE ESPANHOL / LÍNGUA ESTRANGEIRA (E/LE). Caderno Seminal, 11(11). https://doi.org/10.12957/cadsem.2009.9826
Seção
Tema Livre