O ENSINO DA LEITURA A ALUNOS DEFICIENTES VISUAIS EM TURMAS REGULARES DE ESPANHOL / LÍNGUA ESTRANGEIRA (E/LE)

Antonio Antonio Ferreira da SILVA JÚNIOR, Cristina de Souza Vergnano JUNGER, Rodrigo de Oliveira LEMOS

Resumo


O presente estudo pretende, portanto, abordar a percepção de professoressobre o processo de ensino-aprendizagem de E/LE no EnsinoMédio em uma instituição de ensino da rede pública federal do Rio deJaneiro, no que se refere ao trabalho com a compreensão leitora para deficientesvisuais. Assim, passa-se a investigar o ensino da leitura paracegos, deparando-se, entretanto, com uma literatura de certa forma restritasobre a temática pertinente ao papel e ao trabalho do professorde E/LE junto aos alunos com necessidades especiais, especificamenteportadores de deficiência visual.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.12957/cadsem.2009.9826

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN: 1414-4298 | E-ISSN: 1806-9142

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.