O ENSINO DA LEITURA A ALUNOS DEFICIENTES VISUAIS EM TURMAS REGULARES DE ESPANHOL / LÍNGUA ESTRANGEIRA (E/LE)

Conteúdo do artigo principal

Antonio Antonio Ferreira da SILVA JÚNIOR
Cristina de Souza Vergnano JUNGER
Rodrigo de Oliveira LEMOS

Resumo

O presente estudo pretende, portanto, abordar a percepção de professoressobre o processo de ensino-aprendizagem de E/LE no EnsinoMédio em uma instituição de ensino da rede pública federal do Rio deJaneiro, no que se refere ao trabalho com a compreensão leitora para deficientesvisuais. Assim, passa-se a investigar o ensino da leitura paracegos, deparando-se, entretanto, com uma literatura de certa forma restritasobre a temática pertinente ao papel e ao trabalho do professorde E/LE junto aos alunos com necessidades especiais, especificamenteportadores de deficiência visual.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
SILVA JÚNIOR, Antonio Antonio Ferreira da; JUNGER, Cristina de Souza Vergnano; LEMOS, Rodrigo de Oliveira. O ENSINO DA LEITURA A ALUNOS DEFICIENTES VISUAIS EM TURMAS REGULARES DE ESPANHOL / LÍNGUA ESTRANGEIRA (E/LE). Caderno Seminal, Rio de Janeiro, v. 11, n. 11, 2014. DOI: 10.12957/cadsem.2009.9826. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/cadernoseminal/article/view/9826. Acesso em: 14 nov. 2024.
Seção
Tema Livre