DESLOCAMENTOS IDENTITÁRIOS A PARTIR DO SERTÃO NO ROMANCE GALILEIA DE RONALDO CORREIA DE BRITO
Conteúdo do artigo principal
Resumo
RESUMO: O texto reflete questões relacionadas ao hibridismo cultural e ao trânsito de identidades na pós-modernidade a partir da trajetória de deslocamentos, entre sertão nordestino e cosmopolitismo, dos personagens do romance Galileia (2008), de autoria do escritor cearense Ronaldo Correia de Brito. Como principais contributos teóricos foram utilizadas as obras de Hall (2002) e Bhabha (1998).
Identidade; sertão; deslocamentos.
Downloads
Detalhes do artigo
Ao submeter seus manuscritos para publicação em nossos periódicos, os autores concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento de sua autoria e da publicação inicial neste periódico.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de sua autoria e da publicação inicial neste periódico.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.