ITINERÁRIOS DO ENSINO DAS LITERATURAS AFRICANAS DE LÍNGUA PORTUGUESA

Norma Lima

Resumo


Com a finalidade de compreender o atual quadro do ensino das Literaturas Africanas de Língua Portuguesa, foi traçada a sua trajetória a partir das primeiras instituições que o realizaram, no Brasil e em Portugal. Além disso, há o exame da complexa relação que envolve tornar escritos literários em disciplina, na análise das questões  ideológicas que envolvem hegemonia e currículo, com Nilma Lino Gomes e Laura Cavalcante Padilha. O espaço e o não espaço para estas produções também estão dispostos, coadunados com a Lei 10.639/2003

Palavras-chave


Literaturas Africanas de Língua Portuguesa; Ensino; Hegemonia.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.12957/cadsem.2018.30997

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN: 1414-4298 | e-ISSN: 1806-9142

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.