A EPOPEIA NA CONTEMPORANEIDADE: O “IMPÉRIO” DE BLOOM, EM UMA VIAGEM À ÍNDIA, DE GONÇALO M. TAVARES
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Com o intuito de identificar e discutir os elementos que permitem reconhecer, a partir de Uma Viagem à Índia: melancolia contemporânea (um itinerário) (2010), de Gonçalo M. Tavares, a dimensão da épica contemporânea, pretende-se analisar, com base em caráter bibliográfico e comparatista, o texto literário Uma Viagem à Índia (2010) e discutir de que maneira ele sistematiza as características da epopeia clássica. Logo, a narrativa do lusófono Gonçalo M. Tavares pode vir a ser um exemplo da nova formação literária no que tange ao gênero épico, por sua percepção hodierna sobre a realidade e sua capacidade de gerar hibridismos e intertextos relevantes para a literatura.
Downloads
Detalhes do artigo
Ao submeter seus manuscritos para publicação em nossos periódicos, os autores concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento de sua autoria e da publicação inicial neste periódico.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de sua autoria e da publicação inicial neste periódico.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.