ONDJAKI E SUA YNARI: IMAGENS DA CRIANÇA E DA INFÂNCIA
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O escritor angolano Ondjaki é um dos principais autores contemporâneos da Literatura Africana de língua portuguesa. Entre suas diversas obras, está o livro infantil Ynari: a menina das cinco tranças que retrata a jornada da menina Ynari junto com seu amigo, o homem pequenino, em busca de compreender os sentidos de algumas palavras. O objetivo desse artigo é, através de uma pesquisa bibliográfica e qualitativa, analisar como a criança e a infância são representadas em Ynari: a menina das cinco tranças.
Downloads
Detalhes do artigo
Ao submeter seus manuscritos para publicação em nossos periódicos, os autores concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento de sua autoria e da publicação inicial neste periódico.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de sua autoria e da publicação inicial neste periódico.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.