O LÉXICO COMO ELEMENTO DE TEXTUALIZAÇÃO: DA CONCEPÇÃO TEÓRICA À PRÁTICA DIDÁTICA

Conteúdo do artigo principal

Alessandra Magda de MIRANDA
Mônica Mano Trindade FERRAZ

Resumo

Este artigo tem como objetivo demonstrar as relações lexicais,definindo a sinonímia e hiperonímia, como fenômenos de coesãotextual e da necessidade de sistematizar esse estudo na prática escolarpara que o aluno possa refletir sobre a relevância do léxico dentro daconstituição do sentido do texto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
MIRANDA, Alessandra Magda de; FERRAZ, Mônica Mano Trindade. O LÉXICO COMO ELEMENTO DE TEXTUALIZAÇÃO: DA CONCEPÇÃO TEÓRICA À PRÁTICA DIDÁTICA. Caderno Seminal, Rio de Janeiro, v. 22, n. 22, 2015. DOI: 10.12957/cadsem.2014.14864. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/cadernoseminal/article/view/14864. Acesso em: 12 maio. 2025.
Seção
Dossiê - Estudos do Léxico do Português