ENTRE A INSTITUIÇÃO DE ENSINO E O MERCADO DE CONSUMO: A LEITURA DE BEST-SELLERS POR ACADÊMICOS DE LETRAS

Autores

  • Daiane da Silva Lourenço Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
  • Vera Helena Gomes Wielewicki Universidade Estadual de Maringá (UEM)

DOI:

https://doi.org/10.12957/cadsem.2015.14162

Resumo

Este trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa de cunho etnográfico com foco nas preferências de leituras de acadêmicos de um curso de Letras. Os dados coletados demonstram o interesse pela leitura de best-sellers fora da instituição de ensino e a influência da mídia sobre as escolhas de leitura e concepções de literatura dos participantes.

Biografia do Autor

Daiane da Silva Lourenço, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)

Mestre em Letras (UEM, 2012) na área de Estudos Literários. Professora de Língua Inglesa do Centro Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas da UTFPR. Membro do grupo de pesquisa Observatório Paranaense de Tecnologias da Informação e Comunicação e Sociedade.

Vera Helena Gomes Wielewicki, Universidade Estadual de Maringá (UEM)

Professora associada na Universidade Estadual de Maringá, Departamento de Letras Modernas. Doutora em Letras pela FFLCH, USP e pós-doutora pela mesma instituição. Professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Letras. É membro do GT da ANPOLL “Transculturalidade, Linguagem e Educação”.

Downloads

Publicado

2015-07-07

Como Citar

Lourenço, D. da S., & Wielewicki, V. H. G. (2015). ENTRE A INSTITUIÇÃO DE ENSINO E O MERCADO DE CONSUMO: A LEITURA DE BEST-SELLERS POR ACADÊMICOS DE LETRAS. Caderno Seminal, 23(23). https://doi.org/10.12957/cadsem.2015.14162

Edição

Seção

Dossiê - Literatura Infantil e Juvenil